Como gerar resultados: Redes Sociais + Email Marketing

/ / Marketing

Redes Sociais + E-mail Marketing

Os canais que trazem o visitante para o seu site pela primeira vez não são necessariamente os mesmo que geram a conversão/venda. Alguém pode conhecer seu e-commerce nas redes sociais e assinar uma newsletter, no futuro quando ele receber uma oferta por e-mail ele decide fazer a compra. Sem as redes sociais a venda via e-mail não teria acontecido, sem o e-mail o acesso vindo de redes sociais não teria convertido em venda.

Personalização E-mail Marketing

É possível obter um grau de segmentação bem avançado anunciando em redes sociais, isso é ótimo para captação de novos usuários, porém para converter usuários que já fazem parte da sua base de relacionamento em atuais consumidores a personalização dos e-mails pode ajudar muito.

É possível enviar e-mails para um usuário específico com base em partes do site que ele navegou, com base nos produtos abandonados no carrinho, com base nas suas últimas compras. E é possível combinar dados do perfil de redes sociais com o seu cadastro se você implantar o Facebook.

Existem muitas outras formas de combinar redes sociais e e-mail marketing, além de outras disciplinas do marketing digital.

Mais informações:

Explore a nossa visão de mercado e ideias para obter resultados reais.