O que necessita de saber acerca do marketing e sites de sucesso

/ / Marketing

Antes criar um site ou tirar partido de todas as vantagens que o marketing online pode proporcionar à sua empresa, é aconselhável começar com um objetivo claro em mente. Quando sabe-se o motivo pela qual a sua empresa esta na Internet, é muito mais fácil medir os resultados. Neste guia breve, vamos mostrar de forma simples, como investir o seu orçamento de uma forma sensata e alcançar os seus objetivos de publicidade.

Seguem-se alguns objetivos comuns que o seu público poderá fazer:

– Comprar no Website;
– Realizar uma ação (por exemplo, preencher um formulário);
– Receber Informações e Ofertas;

É possível utilizar o marketing online para direcionar pessoas para o seu Website, mas será que este foi concebido para incentivar as pessoas a fazerem negócio com a sua empresa?

1 – Seja qual for o seu objetivo, LEMBRE-SE, não basta apenas estar online;
2 – O seu público passa uma grande parte do dia online, por isso o investimento correto é fundamental;
3 – Então, você está preparado para apresentar resultados?

Vamos descobrir.

Numa janela separada do navegador, aceda ao Website que pretende publicitar. Em seguida, percorra os itens desta lista de verificação para determinar se o mesmo cumpre estes requisitos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 – Checklist

O seu Website apresenta um título claro e apelativo?

A presença de um título com caraterísticas únicas no site é essencial para ajudar os clientes a avaliarem rapidamente se estão no local certo. Este facto incentiva-os a permanecerem mais tempo no seu site e, em última análise, a efetuarem uma ação importante para a sua empresa.

O seu Website é compatível com dispositivos móveis?

Para transformar visitantes em clientes, o seu site tem de funcionar corretamente em todos os dispositivos, desde smartphones a portáteis. Teste o seu site para saber como se comporta em termos de compatibilidade com dispositivos móveis e de velocidade, e descubra como melhorá-lo.

O seu Website apresenta, de forma clara, as vantagens que os clientes obtêm quando compram os seus produtos ou utilizam os seus serviços?

Quando as pessoas visitam o seu site, é fundamental que estas saibam, desde logo, quais os motivos pelos quais aí devem permanecer. Certifique-se de que as vantagens apresentadas são digitalizáveis e de fácil leitura; as listas de itens constituem uma excelente forma para conseguir esse objetivo.

O seu Website inclui imagens ou vídeos?

Meios de comunicação atraentes como fotos, vídeos ou gráficos são apelativos para os clientes e constituem uma forma eficaz de os fazer interagir com a sua empresa. Mas não exagere. Demasiados meios de comunicação podem tornar lento o carregamento do site. O objetivo não é que as pessoas abandonem o site antes de verem as informações mais importantes!

Existe um apelo à ação claro no seu site?

Quando existe clareza acerca da ação que se pretende que as pessoas efetuem no site, existe uma muito maior probabilidade dos visitantes efetuarem essa ação e de esta se transformar no negócio que pretende obter.

É fácil localizar as informações de contacto da empresa no seu Website?

Facilitar o acesso das pessoas à sua empresa é uma excelente forma de incentivar a confiança e aumentar a transparência junto de potenciais clientes. Seguem-se algumas formas adicionais de aumentar a confiança dos clientes na sua empresa:

– Inclua testemunhos de clientes ou validações de terceiros acerca da sua empresa
– Partilhe abertamente informações acerca da sua empresa e indique com clareza o que esta faz
– Se solicitar informações pessoais aos clientes, deixe bem claro o motivo e a finalidade dessa solicitação
– Se apresentar anúncios no seu site, certifique-se de que distingue estes anúncios e os links patrocinados do restante conteúdo do site.

Quais são as informações mais importantes que pretende que as pessoas vejam no seu site? Se uma pessoa visitasse o site pela primeira vez, conseguiria localizar essas informações imediatamente?

Um Website onde é fácil navegar é essencial se pretende converter potenciais clientes em clientes que efetuam compras ou que leiam suas informações. Seguem-se algumas sugestões adicionais para criar um Website de elevado desempenho:

Coloque as informações importantes perto do topo da página: facilite a localização do conteúdo mais importante pelos visitantes do site. Certifique-se de que esse conteúdo é imediatamente visível assim que os visitantes acedem à página, para que não seja necessário deslocarem-se para o visualizar.

Facilite a navegação: mantenha o site claro e simples de utilizar através da implementação das seguintes caraterísitcas:
– Limite o número de links de navegação
– Evite a utilização de pop-ups ou de outras funcionalidades que possam interferir com a navegação no site
– Certifique-se de que o site carrega rapidamente, para que as pessoas não desistam e voltem atrás antes mesmo de aceder à página inicial

Inclua links rápidos para mais informações: facilite o acesso dos clientes a links com informações adicionais acerca do produto anunciado que estes pretendem adquirir. Por exemplo, um link “Saiba mais” destacado.

Então, qual foi o seu resultado? Se respondeu “Não” a qualquer uma destas perguntas, é aconselhável pensar na atualização do seu Website. Estará a proporcionar uma melhor experiência para os seus clientes e ficará melhor posicionado para tirar o máximo partido do investimento no AdWords.

2 – Vantagens da Publicidade

Quando anuncia online com o AdWords ou em Redes Sociais, pode utilizar diferentes métodos de segmentação para alcançar potenciais clientes no momento exato em que estes estão a pesquisar os seus produtos ou os seus serviços. Deste modo, pode assegurar-se mais facilmente de que o seu orçamento de publicidade é gasto a alcançar apenas as pessoas com maior probabilidade de se tornarem clientes da sua empresa.

Suponhamos que está a anunciar os seus produtos ou os seus serviços com o AdWords, a plataforma de publicidade online da Google. Quando alguém realiza uma Pesquisa Google por termos relacionados com a sua empresa, o seu anúncio pode ser apresentado na zona superior ou inferior da página de resultados da Pesquisa Google com uma etiqueta de anúncios. O posicionamento do seu anúncio baseia-se principalmente na relevância e na utilidade do mesmo em relação ao que a pessoa pesquisou, bem como no lance e em alguns outros fatores.

Além de anúncios, o google mostra a tradicional “pesquisa orgânica“. Trata-se de links não pagos para Websites com conteúdo diretamente relacionado com o que a pessoa pesquisou. Neste caso, é muito importante que o website tenha um trabalho de “SEO“, que é uma das estratégias do Marketing Digital.

No caso de anúncios, o valor que pretende gastar fica à sua consideração; só paga quando alguém clica no seu anúncio. Acompanhe rapidamente a eficácia do seu anúncio e efetue alterações facilmente para melhorar os resultados.

3 – Qual a opção de marketing online ideal para a sua empresa?

Quando anuncia nos meios online, está a efetuar um investimento financeiro na sua empresa. Mas é necessário algo mais do que simples dinheiro para ter êxito. É igualmente fundamental que invista regularmente tempo para investir em uma boa estratégia de comunicação, porque os bons investimentos demoram algum tempo até produzir resultados. Enquanto está neste processo ascendente, é recomendável ter um orçamento reservado especificamente para o marketing online.

Gerir uma empresa já é um trabalho a tempo inteiro; por isso a Agência Blah recomenda que se concentre nessa tarefa, nós podemos gerir automaticamente os seus anúncios online, de modo a contribuir para que tire o máximo partido do seu orçamento, para resultados precisos.

Pronto para começar?
Fale Connosco

Mais informações:

Explore a nossa visão de mercado e ideias para obter resultados reais.